PSB quer compor como vice de Botelho em Cuiabá; veja cotados

O PSB Mato Grosso se articula para ser o escolhido para compor como vice na chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá, na eleição deste ano.

 

Entre possíveis nomes da sigla para integrar a chapa são cotados a médica Natasha Slhessarenko, e do ex-deputado estadual Allan Kardec, que hoje é secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Segundo Kardec, o presidente da sigla em Mato Grosso, Max Russi, lhe telefonou para saber sobre a disponibilidade dele para encarar a disputa. 

 

“Ele disse que apresentaria alguns nomes do PSB ao União Brasil e eu sou agente político. Nós temos que tomar uma decisão rápida, caso isso aconteça. Disse ao deputado Max que gostaria de uma reunião junto com a Executiva Estadual e com os nossos deputados estaduais, para que a gente pudesse amadurecer a ideia”, disse.

 

“A princípio, estou à disposição do partido e aguardando qual é o posicionamento. A decisão de vice é só na frente, porque ninguém disputa vice”, acrescentou.

 

A tendência é que o PSB, ainda que não integre a candidatura a vice de Botelho, componha o arco de alianças da campanha. Isso porque, a sigla pertence ao arco de aliança do governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso.

 

“A nossa preocupação é fazer com que Cuiabá esteja conectada com o Governo do Estado, fazendo com que o próximo prefeito – e a expectativa é grande que seja Eduardo Botelho – esteja próximo da gestão estadual e que a gente possa trazer recursos do Governo Federal para que Cuiabá saia dessa situação que se encontra”, emendou.

 

Analise de perfil

 

Em entrevista recente, Botelho afirmou que a analise dos perfis para ocupar o cargo de vice na sua chapa deverá ser feita apenas após o dia 5 de março.

 

Neste dia, abrirá o prazo da janela partidária para que vereadores com mandato possam se trocar de partidos, sem perder o cargo. O prazo se encerra no início de abril.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Botelho adia análise de perfil para vice; mulheres são cotadas

 

 



Mídia News