Virginia diz não guardar mágoas e quer ouvir propostas de Botelho
A primeira-dama Virginia Mendes afirmou que “respeita” a decisão do União Brasil em definir o deputado Eduardo Botelho (União) como pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais deste ano.
O governador Mauro Mendes, presidente regional da sigla, anunciou a decisão pelo deputado na manhã de quinta-feira (15). Botelho e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia disputavam dentro do União a candidatura.
Membro do diretório em Mato Grosso, Virginia se manifestou diversas vezes em apoio a Fábio Garcia.
“O partido escolheu e eu adoro a Fabinho, e a família dele, mas respeito a decisão do partido”, afirmou ao MidiaNews.
A primeira-dama, no entanto, não deverá anunciar apoio ainda ao candidato da sigla pois antes que ouvir as propostas do candidato.
“Não falei com o Botelho e ele não me procurou ainda. Quero saber como ele vai administrar Cuiabá. Quero saber o compromisso dele com as causas sociais, pois me preocupo muito com a população cuiabana por ser cuiabana”, disse.
Sem mágoas
Por diversas vezes, nas redes sociais, Virginia cutucou Botelho demonstrando claramente seu descontentamento com alguns posicionamentos do parlamentar. As mágoas passadas, no entanto, não devem ser levadas à mesa nesta campanha.
“Não tenho mágoas, não. Só quero ouvir a proposta dele para Cuiabá no social. Me preocupo com as pessoas mais carentes”, afirmou.
Fim da novela
A escolha por Eduardo Botelho como pré-candidato do União Brasil anunciada na quinta-feira (15) põe fim a uma novela que se arrasta há cerca de um ano. Agora, a sigla deve se articular para ampliar o arco de alianças e fortalecer a candidatura de Botelho.
Em entrevista recente, Botelho afirmou que irá procurar Fábio Garcia em busca do apoio pública a sua campanha eleitoral. “Ele vai ser importante para nós, tanto para ganhar as eleições, como para fazer uma gestão boa por Cuiabá”, disse.
Leia mais sobre o assunto:
“Estou com coração machucado; fui correto e leal”, diz Garcia
Botelho será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil