Homem liberado após confessar que atirou na cabeça de desafeto é preso dias depois

Claudio Alexandre Zaniboni, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (26) após o cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio. O suspeito atirou na cabeça de Charles de Assis Rocha, de 31 anos, após uma discussão no começo do mês e foi capturado no município de Cacoal, em Rondônia. Claudio, que à época do crime, chegou a ir à delegacia para confessar o crime na companhia de um advogado, teria sido liberado após os policiais não acreditarem em sua versão dos fatos.

As informações foram compartilhadas pelo portal Juína Mais +. Segundo as investigações, Cláudio atirou à queima-roupa na cabeça de Charles, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O crime foi executado na frente de várias testemunhas e a Polícia Civil também usou filmagens de câmeras de segurança para concluir as investigações sobre o caso e expedir o mandado de prisão contra Claudio, que segue em Rondônia, mas deve ser transferido à Juína.

O CRIME

As desavenças entre Cláudio e Charles, segundo informações locais, teriam começado após a vítima comprar uma carroça com o pai do suspeito há doze anos e não quitar a dívida. À época que se entregou na delegacia pela primeira vez, Cláudio declarou que estava trabalhando quando soube que Charles estava no mesmo lugar que o seu pai.

Preocupado com o que poderia acontecer com o seu pai, Cláudio foi ao encontro de Charles e após discutirem, Cláudio disparou e acertou Charles na cabeça.

Segundo o atirador, o disparo era apenas para apaziguar a situação e ele não tinha intenção de atingir Charles.

(Com informações do Juína News).

Estadão Mato Grosso