Justiça de MG mantém prisão e autoriza transferência de suspeito
A Justiça de Minas Gerais manteve a prisão do homem acusado de matar duas pessoas dentro do shopping popular, em Cuiabá, e determinou a transferência dele Mato Grosso.
Silvio Junior Peixoto foi preso na segunda-feira (25) na cidade de Uberlândia (MG), após meses foragido. Ele estava escondido na casa da tia de uma ex-namorada.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (26), na Central de Audiência de Custódia (CEAC) da comarca de Uberlândia.
De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a chegada do suspeito em Cuiabá está prevista para amanhã à tarde.
Em depoimento, ele confessou que recebeu R$ 10 mil para assassinar o empresário Gersino Rosa dos Santos, o Nenê Game.
A outra vítima, o funcionário Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, segundo ele, morreu acidentalmente.
O acusado, no entanto, não deu detalhes sobre o mandante do crime.
O crime
O crime ocorreu na manhã de 22 de novembro de 2023. Sílvio entrou armado no Shopping Popular, tendo como alvo o empresário Gersino Rosa dos Santos. Câmeras de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação do criminoso.
As imagens mostraram que após encontrar Gersino, que conversava com outra pessoa, ele sacou uma pistola e efetuou um tiro na nuca do empresário.
Segundo a Polícia Civil, o projétil disparado teria transpassado e atingido Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, que era funcionário de outra banca e estava à frente de Gersino.
As duas vítimas morreram ainda no interior do shopping. Depois dos disparos, o assassino fugiu pela porta que dá aceso ao posto de combustível ao lado.
Leia mais:
Delegado: Assassino recebeu R$ 10 mil para matar empresário