Mulher atropelada por esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti pede pensão vitalícia, alem de indenização

 

A defesa de Dayane Palmeiras dos Santos, que foi atropelada pela blogueira Lidiane da Costa Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, pediu pensão vitalícia, além de indenização por danos morais, materiais e estéticos.

 

Uma audiência de conciliação entre elas foi marcada para o dia 5 de junho.

Depois do acidente ela teve uma piora grave no quadro psíquico e chegou a ser internada, por algumas vezes, numa clínica psicológica

Em 11 de agosto de 2019, Lidiane foi acusada de atropelar uma família e matar um menino de três anos em Rondonópolis. Dayane era madrasta da criança e estava junto com o marido na motocicleta que foi atingida.

Depois do acidente, a blogueira deixou o local sem prestar socorro às vítimas e alegou ter ficado com medo de ser agredida por testemunhas.

A defesa de Dayane explicou que ela ficou com uma deficiência na perna, que a impede de andar normalmente.

“Depois do acidente, Dayane teve uma piora grave no  quadro psíquico e chegou a ser internada, por algumas vezes, numa clínica psicológica”, afirmou a advogada Aline Teodoro Porto.

“Passou por cirurgia, ficou com cicatriz e ficou com uma deficiência na perna. Depois de tanto tratamento, ela ainda está aguardando ser chamada pelo SUS para fazer uma nova cirurgia”, acrescentou.

Segundo a defesa, Dayane foi afastada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) algumas vezes, mas quando o quadro psíquico apresentava melhora, retornava às atividades laborais.

“Pela invalidez, a gente sabe que ela poderia voltar a trabalhar por um período, mas agora também tem uma deficiência. Pedimos dano material, moral e estético e entramos também acionando a seguradora do carro”.

O processo tramita no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania da Comarca de Rondonópolis (CEJUSC).

A audiência de conciliação foi marcada para às 15h30 e além de Lidiane, o filho do ex-parlamentar, Eduardo Linde Sachetti, também consta como parte do processo.

O caso

O acidente ocorreu no dia 11 de agosto. Lidiane, que dirigia uma Hillux SW4, teria avançado a preferencial e colidiu contra a moto em que estavam a criança, o pai e a madrasta.

Em seguida, a blogueira teria fugido na contramão sem prestar socorro e abandonou a caminhonete poucos metros depois. A criança, que estaria sem capacete, bateu a cabeça no chão e morreu.

“O veículo foi localizado na própria Rua XV de Novembro, abandonado de frente à residência de número 1316, fundos do mercado Favorito”, diz trecho do boletim de ocorrência realizado no dia do acidente.

Leia mais:

Depois de batida, influencer ligou para revendedor de carros condenado

MPE denuncia esposa de ex-deputado por homicídio culposo

Pai de menino morto pede prisão de blogueira: “Quero justiça”

Mídia News