Justiça Eleitoral promove mutirão para regularizar títulos no bairro Pedra 90

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso convida eleitores e eleitoras a participarem do mutirão realizado pela 55º Zona Eleitoral, que contará com quatro dias de atendimento no bairro Pedra 90, na capital. Os atendimentos ocorrerão na Escola Estadual Profº Rafael Rueda, nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril, das 8h às 14h. O objetivo é proporcionar a oportunidade para cidadãos e cidadãs regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral.

A ação prestará serviços como: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Pelos dados da Justiça Eleitoral, o bairro Pedra 90 conta com 18.403 eleitores cadastrados, sendo que destes 15.485, ou seja 84,14% já fizeram o cadastro da biometria. Por outro lado, 2.918, isto é, 15,85% ainda não realizaram o cadastro biométrico. Vale ressaltar que a biometria é uma tecnologia importante para garantir a segurança durante o voto.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento de cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.



Estadão MT