Menor é flagrado pichando prédio e família será responsabilizada

Um adolescente foi flagrado por câmeras de segurança vandalizando o prédio do Procon municipal em Nova Mutum (250 km de Cuiabá) na noite da última quarta-feira (24). Agora, a família vai arcar com os custos da pintura das paredes pichadas.

 

O caso aconteceu por volta das 22h. No outro dia pela manhã, funcionários encontraram o prédio pichado com desenhos e palavras, entre elas a frase “O amor dói”.

 

Toda a ação foi flagrada por uma câmera do programa Vigia Mais MT, que foi criado em 2022 com a função de captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica.

 

A Prefeitura registrou um boletim de ocorrência do caso na Polícia Civil.

 

Por uma lei de 1998, a pichação é considerada crime, por ser vista como um ataque ao patrimônio público ou privado e é passível de multa e prisão de 3 meses até 1 ano.

 

Por isso, com a identificação do autor, a Prefeitura acordou que a família irá arcar com os custos da pintura da parede pichada.

 

Em nota, a Prefeitura repudiou a atitude. “O Governo Municipal de Nova Mutum não compactua com este tipo de delito e qualquer ato que constitua uma infração às leis estabelecidas será punível pelas leis que regem a nossa sociedade”, diz trecho.



Mídia News