Polícia prende suspeita de ajudar homem que atirou em advogado; ela tem 21 anos

 

Uma mulher de 21 anos foi presa na noite desta segunda-feira (22) na região do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, após confessar envolvimento na tentativa de assassinato do advogado Felipe Carlos Almeida, de 32 anos, na última quarta-feira (17).

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão se deu após a equipe receber informações anônimas de que um veículo clonado estava em circulação na cidade e fazer a abordagem da mulher. Na verificação foi possível ver que havia adulteração na placa, chassi e motor e que o veículo havia sido roubado em novembro.

Questionada, a jovem informou que o carro havia sido deixado com ela por ordens de seu marido, que está preso na Penitenciária do Capão Grande. Além do carro, teriam ficado sob sua guarda duas armas de fogo.

As armas, segundo ela, foram utilizadas na tentativa de assassinato do advogado Felipe Carlos Almeida na última quarta, quando dois homens em uma moto fizeram diversos disparos contra o carro de Felipe, atingindo-o com um tiro no ombro.

Almeida, porém, sobreviveu e os suspeitos fugiram e seguem foragidos.

A mulher afirmou ainda que deu abrigo ao homem contratado para cometer o assassinato. Ele ficou em seu apartamento por três dias, indo embora um dia depois da tentativa de homicídio, levando uma das armas.

Em busca no apartamento, os policiais encontraram uma arma, uma porção de maconha e um carregador com onze munições. A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Essa foi a segunda vez que Felipe foi vítima de um atentado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Leia mais:

Dupla tenta matar advogado, que escapa da morte pela 2ª vez

Mídia News