Dupla é presa por matar homem e atear fogo em corpo na fronteira

Policiais civis de São José dos Quatro Marcos cumpriram nesta terça-feira (21) os mandados de prisão preventiva de um adulto e de internação de um adolescente envolvidos em um homicídio ocorrido no ano passado. Os policiais ainda cumpriram busca e apreensão domiciliar contra o jovem de 20 anos e o adolescente de 16 anos.

As investigações da Polícia Civil iniciaram logo após a localização do corpo de Manoel Messias de Jesus, de 52 anos, na manhã de 21 de agosto passado. O corpo estava carbonizado e jogado em uma estrada rural, próximo à subestação de energia da cidade.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Com as diligências, que incluíram oitivas, análise de imagens de câmeras e outros recursos investigativos, a equipe da Delegacia de São José dos Quatro Marcos comprovou que os autores do crime utilizaram uma adolescente para atrair a vítima, com a promessa de sexo.

Após agredirem a vítima na residência da adolescente, os criminosos levaram Manoel até o local do crime, onde o amarram e o enforcaram. Depois, atearam fogo ao corpo da vítima, que ainda apresentava sinais de vida.

Segundo a apuração, os criminosos assassinaram a vítima para encobrir outro homicídio ocorrido no município.

Após a conclusão da investigação, o delegado Thiago Meira representou pelos mandados judiciais cumpridos nesta terça-feira.



Estadão MT