Força Tática apreende 400 maços de cigarros, prende homem por contrabando

Em duas ações distintas, policiais militares da Força Tática apreenderam, nesta quinta-feira (02.05), 400 maços de cigarros e prenderam um homem, de 27 anos, por contrabando, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

 

As equipes ainda recuperaram uma carga de produtos diversos avaliada em mais de R$ 1 milhão. 

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes realizavam um patrulhamento pela Rua Brasil quando identificaram o jovem em um veículo Jeep Renegate prata, em atitude suspeita, próximo ao Condomínio Vila Universal. 

Durante abordagem, os policiais flagraram no banco traseiro do veículo e no bagageiro oito caixas de cigarros, oriundos do Paraguai, sem nota fiscal. O suspeito não informou o destino das mercadorias. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

Em seguida, as equipes receberam informações sobre um suposto depósito de cigarros contrabandeados, localizado no bairro Capela do Piçarrão, ainda na região metropolitana. 

Assim que chegaram no local da denúncia, os policiais militares localizaram um cômodo com produtos diversos, etiquetados com marcas de uma transportadora. 

Diante da situação, os policiais entraram em contato com representantes da empresa, que informaram que a carga havia sido roubada em fevereiro deste ano, no município de Jaciara. 

No local, as equipes encontraram 34 caixas com filtro de ar veicular, 13 hélices de ventilador, caixas com filtro de ar condicionado de veículo, caixas com caneta de marcação animal, caixas com IPI para câmara fria, rolos de mangueira de irrigação, caixas de conjuntos de moto e galões de suplemento para aves, entre outros materiais, totalizando de mais de R$ 1 milhão em materiais.

Na ocasião, nenhum suspeito foi localizado.

Os materiais recuperados foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.



Mídia News