VÍDEO: Haddad dá invertida em Abílio após ser chamado de negacionista
Chamado de negacionista pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), rebateu Abílio dizendo que a “prática do bolsonarismo é não ouvir” e devolveu a acusação. Abílio e Haddad protagonizaram um bate-boca, com o parlamentar tentando interromper o ministro durante sua fala. Haddad esteve nesta quarta-feira, 22 de maio, em uma audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação na Câmara dos Deputados.
Ironizando Abílio, o ministro repetiu várias vezes que “a terra é redonda”, dizendo que os bolsonaristas acreditam que o planeta é plano. Haddad também pontuou que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aplicou um calote com a PEC dos Precatórios, apelidada de PEC do Calote, e também nos governadores. Ao final, Haddad ainda afirmou que Abílio reconheceu os calotes.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O senhor me chama de negacionista. Eu defendi a vacina o tempo todo. A terra é redonda o tempo todo… a terra é redonda o tempo todo, e vocês negam que a terra é redonda. Vocês negam que a vacina previne. Vocês negam essas coisas. Vocês negam que deram um calote em precatórios, negam que deram calote em governadores, e eu que sou negacionista?”, rebateu o ministro.