“Demitem como uma confissão de culpa”, diz Cattani sobre Neri

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) pediu uma apuração “a fundo” sobre o cancelamento de um leilão bilionário de arroz no Governo Lula.

 

Uma vez que demitiram o secretário obviamente estão se sentindo culpados, assim como ao cancelarem a importação, mas nós não vamos aceitar

O suposto esquema gerou a demissão de Neri Geller do cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

 

“Eles demitem como uma confissão de culpa. Uma vez que demitiram o secretário obviamente estão se sentindo culpados, assim como ao cancelarem a importação, mas nós não vamos aceitar o Neri em uma bandeja. Queremos que seja apurado a fundo a situação e que mais uma vez seja mostrado à população brasileira como esses criminosos agem”, afirmou nesta quarta-feira (12).

 

Para Cattani, o leilão foi feito de “caso pensado” pelo Governo Federal. O deputado ainda fez críticas ao presidente Lula (PT) alegando que ele sempre tenta prejudicar vários setores da economia desde seu primeiro mandato.

 

“Não é de hoje que eles atacam alguns setores da economia. Eles atacam o setor do leite desde que chegaram ao poder, eles importam o leite e estão matando a produção do país. A mesma coisa com o arroz, não tinha necessidade nenhuma e é sim de caso pensado”, disse.

 

Entenda

 

O leilão arrematou 263,7 mil toneladas de arroz importado, com objetivo de evitar alta dos preços. A crise foi instalada, no entanto, após o anúncio que empresas sem proximidade com o produto ganharam o leilão de importação.

 

O leilão foi realizado pelo governo para suprir as perdas do Rio Grande do Sul. Entre as empresas vencedoras, havia sorveterias e locadoras de automóveis. Só uma das vencedoras, Zafira Trading, é do ramo, conforme revelou o Estadão.

 

Neri Geller entrou na berlinda após denúncias do envolvimento da corretora de um ex-assessor no certame.

 

Leia mais:

 

Suposta fraude em leilão de arroz derruba Neri do governo Lula

 

“Não vamos aceitar a cabeça do Neri em um prato e ficar quietos”

 

 



Mídia News