“Quer preservar? Bota dinheiro; senão para de conversa fiada”
O governador Mauro Mendes (União) cobrou, nesta quarta-feira (5), que países e ONGs ambientalistas injetem dinheiro nos cofres de Mato Grosso para a preservação do meio ambiente.
Nós queremos preservar, mas vamos fazer do nosso jeito: respeitando a lei brasileira e não fazendo do jeito que esses gringos querem
Um projeto de lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa para criar o Fundo de Apoio às Florestas, denominado “Fundo Amigos da Floresta – 3F”.
Ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Mendes criticou a cobrança de países por preservação ambiental e ausência de investimento na área.
“Manter floresta em pé custa e eles têm que pagar esse preço do serviço ambiental que o Brasil está prestando para o Mundo. Se é verdade que querem preservar, está aqui o fundo e bota dinheiro. Senão, para de conversa fiada e vai fazer preservação nos seus países”, disse o governador.
“Aposto se vai aparecer alguém para meter dinheiro nesse fundo. Não vai aparecer”, emendou.
O governador endossou que é necessária a preservação ambiental, mas seguindo as leis brasileiras, e não as cobranças internacionais.
“Nós queremos preservar, mas vamos fazer do nosso jeito: respeitando a lei brasileira e não fazendo do jeito que esses gringos querem que a gente faça”, disse.
O governador ainda afirmou que acredita que o Legislativo mato-grossense irá aprovar o projeto.
“Acredito que irão [deputados] aprovar. Nós vamos criar o Fundo Amigos da Floresta para receber doação em dinheiro de ONG, para país como Noruega que diz que quer ajudar, poder fazê-lo”, disse.
Veja entrevista: