Adolescente morre dentro de Centro Socioeducativo em MT
O adolescente Vinicius Gabriel Balesteiros, de 17 anos, morreu dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo na noite desta terça-feira, 11, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Ele estava internado e tinha duas infrações, uma análoga a roubo e outra a homicídio. As causas da morte ainda não foram reveladas.
A morte do adolescente foi percebida pelos agentes por volta das 21h, quando a Policia Militar foi acionada pelo Centro Socioeducativo. No local, os militares encontraram o adolescente com vida, mas já quase morto.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A equipe iniciou o procedimento para reanimar o adolescente, mas ele não resistiu e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte de Vinicius no local.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública do Estado (Sesp-MT) informou que está investigando o caso.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp-MT) informa que a equipe do Sistema Socioeducativo adotou todas as medidas cabíveis em relação a morte de um adolescente de 17 anos no Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Rondonópolis, nesta terça-feira (11.06). Foram acionadas a Polícia Civil, a Politec e o IML para realizar os procedimentos legais e de perícia necessários para esclarecer a causa do óbito.