Câmera flagra viatura da PM atropelando suspeitos durante fuga
A Polícia Militar perseguiu um casal de irmãos – um jovem de 21 anos e uma adolescente de 16 – por diversas ruas de Várzea Grande no último sábado (1), até a viatura colidir com a moto em que eles estavam. Uma câmera de segurança registrou o momento.
A perseguição começou quando uma viatura de patrulha na Avenida Dom Orlando Chaves viu a dupla em uma Honda Titan vermelha sem os retrovisores e deu ordem de parada. O condutor não obedeceu e fugiu.
O motoqueiro seguia pelas avenidas na contramão, colocando a vida deles e de terceiros em risco. Percebendo que seria alcançado, o condutor realizou dois disparos contra os policiais, mas não atingiu ninguém.
O helicóptero Águia do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) acompanhava a perseguição e disparou contra o atirador, mas não conseguiu acertá-lo. O condutor só parou ao colidir frontalmente com uma das viaturas da PM.
Na queda, ele e a irmã destruíram a vidraça de duas lojas da rua e tiveram ferimentos pelo corpo. O homem carregava uma porção grande de maconha e se livrou da arma durante o trajeto, pois ela não foi localizada.
Aos policiais, a irmã disse que implorava para que o irmão parasse a moto durante todo o trajeto. Nada de ilícito foi encontrado com ela.
Em seguida os dois foram socorridos e encaminhados à UPA do Cristo Rei, onde receberam atendimento médico e depois tiveram alta. O suspeito teve escoriações e cortes pelo corpo e a adolescente teve ferimentos na cabeça, pernas e braços.
Em seguida ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil acompanha o caso.
Veja o vídeo: