Criança de 4 anos morre queimada após brincar com isqueiro
Uma criança identificada pelas iniciais A.G.A.G., de 4 anos, morreu ao ter 90% do seu corpo queimado quando brincava com um isqueiro dentro de casa, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), neste fim de semana.
De acordo com o relato da mãe, a criança estava em casa com o pai no sábado (1) enquanto ela trabalhava, quando ele notou que o filho estava quieto e foi averiguar o que aconteceu. Na busca, o pai percebeu que o quarto de visitas estava trancado e que o filho estaria lá dentro.
O homem notou que pelos cantos da porta estava saindo fumaça, indicando que havia fogo no cômodo. O quarto possui chave reserva e, ao abrir a porta, ele se deparou com o filho no chão, ainda consciente, e com o quarto pegando fogo.
O pai levou o filho para a sala e tentou conter o fogo. Ele comunicou a mãe, que chegou e encontrou a criança chorando com diversas queimaduras.
O menino foi levado ao PAM (Pronto Atendimento Médico) da cidade e intubado, pela gravidade dos ferimentos. Com 90% do corpo queimado, A.G.A.G. não resistiu e morreu neste domingo (2).
De acordo com a mãe, a hipótese é de que o filho estaria brincando com um isqueiro como de costume. O objeto era usado para acender o fogão e ficava em um lugar que a criança conseguia alcançar.
A mulher acredita que ele tenha colocado fogo em colchões, que se espalhou muito rapidamente e ele não teria conseguido se proteger. Uma perícia ainda deve ser feita no local para comprovar ou não essa versão relatada pela mãe.
O caso será investigado pela Polícia Civil.