Deputados derrubam veto e aprovam gravação de treinamento militar
Os deputados estaduais de Mato Grosso derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (União) ao projeto de lei que obriga a gravação dos treinamentos realizados para ingressantes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Judiciária Civil. A votação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de junho. O PL é de autoria dos deputados Júlio Campos (União) e Wilson Santos (PSDB) e teve por objetivo formalizar o decreto estadual sobre o mesmo assunto.
O decreto estadual foi anunciado após a morte de Lucas Veloso Perez, 27 anos, que sofreu um afogamento durante curso de salvamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan, em Várzea Grande, no dia 27 de fevereiro.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O deputado Júlio Campos disse nesta quarta-feira que não entendeu o motivo do veto do governador, já que o projeto elaborado por ele e Wilson Santos é “muito melhor”.
“Ontem, na Comissão de Justiça, quando analisamos esse veto, foi uma discussão profunda, porque o governador havia feito um decreto, logo após a morte do bombeiro Veloso, no sentido de fazer a gravação de toda. Para fiscalizar treinamentos não só do governo, como da Polícia Militar e da Polícia Civil. Eu e o deputado Wilson Santos, fizemos um projeto muito melhor, muito mais profundo, muito mais concreto, melhorando esse decreto”, disse Campos.