Fávaro acredita que grupo vai chegar mais forte em 2026 com escolha de Lúdio
Após o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) ser escolhido como pré-candidato a prefeito pela federação composta por PT, PV e PCdoB, o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, afirmou que o grupo político deve chegar mais forte nas eleições de 2026. Fávaro que preside o PSD estadual, mantém a mesma aliança política desde 2022, quando apoiou a candidatura do presidente Lula (PT).
O grupo que representa a esquerda em Cuiabá estava dividido desde o ano passado. Primeiramente, Lúdio disputou as eleições internas do PT contra Rosa Neide e venceu. Posteriormente, teve que disputar com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pela preferência da Federação. Stopa decidiu abdicar de sua pretensão em favor de Lúdio, que tem pontuado melhor nas pesquisas de intenção de voto já divulgadas.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após coletiva de imprensa que anunciou Lúdio Cabral como pré-candidato do grupo, Fávaro classificou unidade representada por Lúdio como um ‘sucesso’.
“Essa unidade conseguida hoje, tenho a convicção do sucesso. Vai permitir o nosso grupo político chega mais forte nas eleições de 2026”, disse o ministro.
Em 2022, Fávaro apoio e coordenou a candidatura do presidente Lula no estado e liderou a campanha de Marcia Pinheiro (PV), a governadora e Neri Geller (PP) ao Senado. Após Lula ser eleito, Carlos Fávaro foi escolhido como ministro da Agricultura.
De olho em um grupo político mais vitaminado em 2026, Fávaro pode disputar o governo do Estado como nome da esquerda. Entretanto, o ministro disse que sua vontade pessoal é buscar a reeleição como senador.