Jovem de 19 anos é preso após brincar com arma e acertar cabeça de criança de 7 anos em MT

 

A Polícia Civil de Sorriso prendeu, na manhã desta terça-feira (24), um jovem, de 19 anos, suspeito de atirar na cabeça de uma criança de 7 anos. Ele é namorado da irmã da vítima, de 13 anos.

O caso foi registrado na noite de domingo. Na ocasião, a irmã relatou que a vítima estava na residência com ela e o namorado. O relato dizia que dois homens encapuzados realizaram os disparos na direção da residência. Os tiros atingiram a criança.

O menor foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde. O quadro clínico do menino é estável e não apresenta perigo de morte.

Ocorre que, durante as investigações, foram encontradas inconsistência nos depoimentos. Um deles é o fato de que o tiro saiu de dentro da própria casa, e não do lado de fora.

A gente foi ouvindo as pessoas e viu que era isso mesmo, que o namorado dela que havia feito o disparo

Segundo informações do delegado Bruno França, o jovem brincava com a arma no momento que disparou contra a vítima. Após cometer o crime ele fugiu do local. O suspeito foi preso em uma rodovia de Sorriso tentando sair da cidade.

“A Polícia Militar estava tentando prender em flagrante a dupla da moto que eles afirmavam ser os atiradores. Então, concluíram que a história não fazia sentido. Eles comunicaram a gente que o disparo tinha vindo de dentro da casa e aí a gente foi ouvindo as pessoas e viu que era isso mesmo, que o namorado dela que havia feito o disparo”, explicou.

Além da prisão do jovem, a Polícia encontrou enterrado em uma área de mata o revólver utilizado durante a ação. Ele foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia para a realização das medidas cabíveis.

Ainda conforme a Polícia, o jovem é membro de uma facção criminosa e um dos suspeitos de cometer o assassinato de uma menina de 17 anos em Sorriso.

Mídia News