Menor morto participou de execução gravada de jovem em MT
O menor de idade de 17 anos morto em confronto com a Polícia Militar, na noite de segunda-feira (10), em Tangará da Serra (252 km de Cuiabá), participou da execução de um jovem e foi autor do incêndio em uma barbearia. Ambos os casos ocorreram na última semana em Pontes e Lacerda (444km de Cuiabá), de onde ele é natural.
O assassinato foi do jovem Guilherme Ferreira Cooper Nunes, de 18 anos, encontrado morto na última quarta-feira (5). Ele foi localizado após o vídeo da execução, realizada por membros de uma facção criminosa, circular em grupos de WhatsApp do município e chegar até a família da vítima.
Já o incêndio da barbearia ocorreu após um coquetel molotov ter sido arremessado contra o estabelecimento na quinta-feira (6). O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, mas o imóvel ficou totalmente destruído.
No incidente não houve feridos. A Polícia Civil investigava ambos os casos.
O adolescente suspeito dos crimes acumulava 22 passagens criminais por homicídio. Além disso, ele tem passagens por roubo, participação em quadrilha e tráfico de drogas.
Segundo a PM, o suspeito era extremamente perigoso e integrava uma facção criminosa. Junto com o menor, morreram Luan Marlon Miranda Souza Gomes, de 21 anos, e Elielton Oliveira dos Santos, de 18 anos, além de um quarto criminoso ainda não identificado.
Leia mais:
Família recebe vídeo de jovem sendo executado por facção em MT
Criminoso era suspeito de 22 homicídios; PM liberou nove reféns