MT vende vagões do VLT pelo preço de novo ao Governo da Bahia
O governo de Mato Grosso irá receber o mesmo valor gasto na compra dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Foi o que garantiu o govenador Mauro Mendes (União), nesta quarta-feira, 20 de junho, um dia após fechar as negociações para a venda dos vagões ao governo da Bahia.
Mauro se reuniu nesta quarta-feira, 19 de junho, com o governador baiano, Jeronimo Rodrigues (PT), onde foi batido o martelo para a venda dos 40 vagões. Os veículos serão vendidos por R$ 793,7 milhões, divididos em quatro parcelas anuais.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“É exatamente o que eu sempre busquei, ressarcir os cofres públicos. Nós vamos receber exatamente aquilo que pagamos, não usamos e está sendo devolvido, corrigido para o governo de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.
A assinatura do contratro de venda deve ser ofocializado na próxima semana.
O trâmite para a venda dos vagões começou no ano passado e teve diversas reuniões até a conclusão do acordo. O Tribunal de Contas da União (TCU) mediou as negociações, com reuniões entre o staff de Mato Grosso e da Bahia.
O valor irá amenizar o rombo causado nos cofres públicos de Mato Grosso, já que as obras do VLT custaram R$1 bilhão. A obra deveria ser entregue para a Copa do Mundo de 2014.
Com o valor, o Governo do Estado irá investir no BRT, que está sendo construído em Cuiabá e Várzea Grande, substituindo o projeto do VLT.