Núcleo de Pesquisas Científicas da Sesp discute saúde e performance dos servidores

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou nesta sexta-feira (21.06) o 9º encontro do Grupo de Estudos do Núcleo de Pesquisas Científicas, na Escola dos Servidores do Poder Judiciário.

 

O evento trouxe discussões sobre o monitoramento da saúde e da performance dos trabalhadores da segurança pública.

 

Participaram do encontro 30 profissionais de todas as forças de segurança da Sesp que trabalham com pesquisas científicas, além de pesquisadores da comunidade acadêmica do Estado.

 

A discussão teve como objetivo auxiliar os servidores na integração de conhecimentos e busca de propostas para melhorar a saúde física e mental, e o desenvolvimento do trabalho dos profissionais.

 

Ainda, há a possibilidade de que pesquisas resultantes dessa discussão possam se transformar em políticas públicas que repercutem na qualidade do trabalho oferecido à população, como explica a coordenadora do núcleo, Rosária Cristina da Silva Ormond.

“A saúde física reverbera diretamente na questão da produtividade e melhor entrega dos serviços prestados à segurança pública”, destaca.

 

Durante a reunião, os participantes conheceram o trabalho do Grupo de Pesquisa “Treinamento Físico-esportivo Saúde e Performance”, da Universidade Federal do Paraná, que realiza estudos sobre a performance dos militares no estado.

 

Núcleo de Pesquisa

 

O Núcleo de Pesquisas Científicas, instituído pela Portaria Conjunta n° 06/2022/GAB/SESP, em outubro de 2022, visa desenvolver profissionalmente os seus servidores, a partir de quatro frentes de trabalho: Promoção de Seminários de Socialização de Conhecimento; Grupo de Estudos “Diálogos e Transversalidades em Segurança Pública”; Produção de estudos técnicos-científicos; Promoção de processos formativos aos servidores da Sesp.

 

O Núcleo atua sob a coordenação dos servidores Ueliton Peres de Oliveira, analista do Sistema Socioeducativo, e Rosária Cristina da Silva Ormond, analista de desenvolvimento econômico e social.



Mídia News