PJC MT: jovem de 17 anos foi morta por fazer sinal de facção “de forma inocente”

 

A adolescente de 17 anos encontrada morta na manhã no último domingo (2) em uma região de mata em Sorriso teria sido morta por fazer, de forma inocente, uma foto com um sinal atribuído a uma facção criminosa.

Ela foi arrebatada por uma pluralidade de agentes, aproximadamente nove ou dez homens e uma menina, que em tese era sua amiga, e foi levada a força para um matagal e executada

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa pelo delegado Bruno França.

Uma jovem de 19 anos, que seria uma “amiga” da vítima, foi presa na manhã desta sexta-feira (7) por envolvimento no caso. A Polícia encontrou na casa dela duas peças de roupas usadas no dia do crime e que aparecem em imagens feitas momentos antes.

As imagens levaram à identificação da jovem, que não negou ter envolvimento no crime, mas se recusou a falar com a Polícia.

“A motivação do crime teria sido um sinal, feito de forma inocente, pela vítima que, em tese, fazia alusão a facção criminosa rival”, explicou o delegado.

“Ela foi arrebatada por uma pluralidade de agentes, aproximadamente nove ou dez homens e uma menina, que em tese era sua amiga, e foi levada à força para um matagal e executada”, completou.

A jovem está presa por homicídio qualificado, integração de facção criminosa e ocultação de cadáver.

A Polícia agora tenta localizar o restante dos assassinos.

Motivo “demente”

“Desde que eu estou na Delegacia de Homicídios é o terceiro caso que eu enfrento com esse mesmo motivo demente”.

“Nos três casos nenhuma das vítimas tinha absolutamente nenhum envolvimento com facção criminosa alguma. Isso é uma demência, é um delírio coletivo que esses insignificantes criaram na cabeça deles”, afirmou.

A jovem foi morta com múltiplos disparos de arma de fogo, parte deles atingiu a cabeça.

“O problema é que a vítima não tem intenção de fazer sinal de facção, é um sinal comum, um sinal que significa, por exemplo, eu te amo na linguagem de libras, um sinal da marca “Hang loose”. Essa alusão a facção criminosa só existe na mente imbecil do criminoso”.

Leia mais:

Garota de 17 anos é encontrada morta a tiros em região de mata

Mídia News