PM prende homem por tráfico, porte ilegal de arma e recupera joias em MT
Policiais militares da Força Tática do 9º Comando Regional prenderam um homem de 26 anos por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na tarde deste sábado (01), em Alta Floresta. Na ação, a PM apreendeu uma espingarda e porções de drogas e recuperou relógios e joias furtados.
Na ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas sobre um homem que estava com uma arma, no bairro Vila Rica. Em diligências, os militares encontraram o suspeito, que faz uso de tornozeleira eletrônica, na frente de uma casa. O homem tentou fugir pulando o muro da residência e foi detido rapidamente.
Para os policiais, o suspeito afirmou ser morador da casa. Em buscas no local, os militares localizaram uma espingarda do tipo artesanal. Já no interior da casa, os militares encontraram porções de cocaína e maconha e uma embalagem contendo seis relógios e correntes e aneis de ouro.
Questionado sobre os objetos de valor, o suspeito confessou que seria parte de materiais roubados de uma residência do município de Nova Bandeirantes, no dia 29 de maio. O criminoso afirmou ainda que cometeu o roubo com a ajuda de um comparsa, mas não sabia a localização dele.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Alta Floresta para registro da ocorrência e foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.