Servidores da Politec pegam cartão de morto e “fazem a farra” em Cuiabá

Dois servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram denunciados por, supostamente, furtar o cartão que estava com a vítima de um acidente ocorrido em Cuiabá no dia 17 de maio. O dono da empresa em que a vítima trabalhava registrou boletim de ocorrência contra os servidores, identificados como F.W.A. e V.R.

No boletim de ocorrência, o empresário afirma que seu cartão estava com o trabalhador Romerito de Moura, que foi atropelado por um motorista na Avenida do CPA, em Cuiabá. O empresário afirma que esteve presente no hospital e na Politec, para fazer a liberação do corpo, e acabou se esquecendo de fazer o bloqueio do cartão que deixou com Romerito.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Quando chegou em casa à noite, o empresário percebeu que foram feitas várias compras com seu cartão, totalizando R$ 1.085,49. Além de gastos em postos de gasolina e distribuidoras de bebidas, foram feitas transferências para as contas de duas pessoas.

Ao verificar os nomes dessas pessoas no Google, o empresário constatou que ambos são servidores da Politec, incluindo um membro do alto escalão da Perícia Técnica. No boletim, o empresário afirma que os dois foram os responsáveis pelo translado do corpo da vítima e que, inclusive, conversou com um dos suspeitos.

O caso é investigado pela Polícia Civil.



Estadão MT