Sobrinho de Márcia ostenta viagens e corridas de carro nas redes

O piloto Ernani Rezende Kuhn, um dos alvos da operação Miasma, da Polícia Federal, é bastante ativo nas redes sociais e posta registros de viagens internacionais e resultados de suas corridas em provas de automobilismo. 

 

Sobrinho da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), ele é investigado – junto com o pai, Antônio Ernani Kuhn, e a esposa Camila Nunes Guimarães Kuhn – por fraude à licitação e peculato na Saúde de Cuiabá. 

 

Segundo as investigações da PF eles são donos da SMT Transportes e Veículos Especiais, que recebeu mais de R$ 3 milhões da Secretaria de Saúde de Cuiabá para locação de vans e ambulâncias durante a pandemia da Covid 19.

 

Ernani é vice-campeão da Copa Shell Hb20 edição 2022, e vice-campeão de Turismo Nacional, em 2023. Neste ano, ele disputou diversas provas.

 

Com 205 publicações no Instagram, o sobrinho de Márcia Pinheiro tem mais de 15 mil seguidores nesta plataforma. 

 

Sua última publicação foi o compartilhamento de uma outra publicação da página Auto Racing Shocks, sobre a sua participação no Turismo Nacional realizada em Cascavel (PR). 

 

“Ernani Kuhn vence corrida 3, corrida 4 e corrida 5. Sendo o maior ganhador do final de semana. Com isso Ernani soma a 5ª vitória dele na temporada!”, dizia a publicação. “É os guri! Vamo time”, comentou Ernani. 

Reprodução

Ernani Kuhnf

Ernani Kuhn em viagem a Londres

 

No dia 12 de abril de 2024 os feitos do piloto foram citados em uma matéria. “Ernani Kuhn foi o piloto mais veloz da segunda sessão de treinos livres para a disputa da segunda etapa da Turismo Nacional”, diz trecho. 

 

Piloto do Chevrolet New Onix número 107, ele teria sido o melhor marcando 2min02s735 na melhor das suas voltas.

 

Em outra matéria, de 27 de maio de 2024, são citados novos feitos do piloto na terceira etapa da Turismo Nacional disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

 

Viagens

 

Ele também divulga em suas redes as viagens que faz com Camila, em tours por diferentes pontos turísticos.

 

Entre as rotas feitas pelo casal estão Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Ceará e Serra Gaúcha. 

 

Já no exterior, o piloto compartilhou registros em Londres, Paris, México, Maldivas, Chile e Argentina. 

 

Ernani pediu Camila em casamento em uma dessas viagens, na Cordillera de los Andes. 

 

A investigação 

 

A PF investiga o pagamento de R$ 3 milhões para a SMT Transportes e Veículos Especiais, apontada como sendo de familiares de Márcia Pinheiro com a Secretaria de Saúde de Cuiabá. 

 

O objeto do contrato é a prestação de serviços com fornecimento de ambulâncias e vans à Prefeitura de Cuiabá.

 

Segundo a PF, a empresa possuía um Fusca ano 1986 e uma Kombi 2013.



Mídia News