TRE-MT define novo juiz eleitoral para Zona Eleitoral em Canarana, interior do Araguaia
O juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva assumiu a titularidade da 31ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Canarana, nesta quinta-feira (06.06). O magistrado, que já estava respondendo em caráter temporário como juiz eleitoral desde novembro de 2023, agora assume a vaga titular em substituição à juíza Ângela Maria Janczeski Goes, em face de sua remoção para outra comarca.
O novo titular da 31ª ZE possui vasta experiência, tendo atuado não só como juiz eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, em Vila Rica, da 57ª Zona Eleitoral, em Paranatinga e da 26ª Zona Eleitoral, em Nova Xavantina, como também foi servidor da Justiça Eleitoral em Minas Gerais e Goiás.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Gosto muito da Justiça Eleitoral, sei que não existe experiência suficiente porque há mudanças constantes, com novas resoluções a cada eleição. Tenho participado de constantes capacitações, porque cada pleito exige essa atualização. Minha maior preocupação é com o eleitorado, é fazer com que a população vote de forma livre, consciente e ponderada. No meio de tantas situações envolvendo disseminação de informações falsas, é preciso focar em garantir o exercício do direito ao voto, pois a soberania popular é a forma plena de as pessoas terem voz e vez”, ressaltou o juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva.
O processo de seleção de juiz eleitoral da 31ª ZE foi regido pelo Edital nº 7- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.112, de 19/04/2024. O prazo para inscrição foi de 22/04/2024 a 26/04/2024.
Além de Canarana, a 31ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Ribeirão Cascalheira, totalizando 24.695 pessoas aptas ao voto.