Bolsonaro mostra intimidade e proximidade com Ranalli durante almoço
O deputado estadual Rafael Ranalli (PL) está participando do Conservative Political Action Conference (CPAC), que é a maior conferência da direita conservadora da América Latina que acontece neste final de semana em Balneário Camboriú (SC). O convite para o parlamentar participar do evento, partiu do deputado federal Abilio Brunini (PL).
Ranalli, que ocupa a vaga de deputado estadual no lugar de Elizeu Nascimento (PL) que se licenciou por 30 dias, se reuniu com os maiores nomes da direita do Brasil e do exterior, trocando experiências e abrindo diálogos para reforçar a ideologia conservadora no país.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante o almoço, o deputado estadual se encontrou com o ex-presidente e maior nome do Partido Liberal, Jair Bolsonaro em um restaurante onde pôde almoçar junto ao ex-presidente e lideranças políticas.
Bolsonaro ainda fez questão de falar com a esposa e filha de Ranalli por uma vídeo chamada e demonstrar apoio ao policial federal, que também é pré-candidato a vereador em Cuiabá.
“Video chamada pra Ranallinha”, brincou o policial federal, enquanto Bolsonaro fez questão de entoar o “Irru” de alegria para a filha do policial federal.
Além de Bolsonaro, o presidente da Argentina Javier Milei é presença confirmada, assim como conservadores de outros países da América Latina como o ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Gustavo Villatoro, o presidente do Partido Republicano do Chile, José Antonio Kast e o cantor que tenta o pleito de presidente do México, Eduardo Verástegui.
A organização da CPAC Brasil cabe ao Instituto Conservador Liberal (ICL), presidido no Brasil pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “03″ de Jair Bolsonaro. O parlamentar também foi o responsável por realizar a primeira edição da cúpula no País no primeiro ano do governo do ex-chefe do Executivo.