Juiz acolhe pedido de Abílio e manda sites retirarem matéria do ar
O juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou que sites de notícias retirem do ar uma matéria em que o presidente estadual do PT, Valdir Barranco, faz críticas à postura de Abílio Brunini (PL) e defende o nome de Lúdio Cabral (PT). Esses dois últimos são pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá.
O magistrado acolheu as alegações do Partido Liberal (PL), de a entrevista se trata de propaganda antecipada e conteúdo que desqualifica a honra ou imagem de Abílio. A decisão é desta quinta-feira, 4 de julho. O juiz deu 24h para que os sites Olhar Direto e RD News retirem a matéria do ar, sob multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Diante do exposto, defiro parcialmente a tutela de urgência pleiteada pelo Partido Liberal (PL) – Comissão Provisória Municipal de Cuiabá/MT, para determinar ao Portal “Olhar Direto” – Internet News Network Brasil Ltda e ao Portal “RDNews”- RDNews site de Notícias Ltda que removam, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, as entrevistas”, disse a decisão de Haddad.
O deputado Valdir Barranco tem dois dias para recorrer da decisão.
A ENTREVISTA
A entrevista foi concedida por Barranco no último sábado, 29 de junho, durante o lançamento da pré-candidatura de Lúdio Cabral à Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, o parlamentar descartou o potencial eleitoral de Abílio e afirmou que o candidato do PT iria para o segundo turno das eleições para Prefeitura de Cuiabá.