Quero parceria com Mendes, chega de briga política, diz Lúdio
O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou que, se eleito, irá priorizar por uma parceria com o governador Mauro Mendes (União). Para ele, a briga entre Palácio Alencastro e Paiaguás deve ficar “no passado”.
Eleito prefeito, no dia seguinte vou buscar o governador e falar: ‘Quero a sua parceria’
“Nós temos que acabar com a briga política entre prefeito e governador. Sabe quem sofre com isso? A população. E sofre principalmente na Saúde”, disse o petista à rádio Vila Real.
“Eleito prefeito, no dia seguinte vou buscar o governador e falar: ‘Quero a sua parceria, não quero saber de briga política’”, acrescentou.
Lúdio é oposição ao Governo do Estado na Assembleia e já foi adversário de Mendes nas eleições para a Prefeitura em 2012.
Ele disse que a união será necessária para recuperar Cuiabá, que vem enfrentando dificuldade em diversos setores ao longo da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Os candidatos já tem pontuado que a maior preocupação vem da questão financeira, já que atualmente a prefeitura tem uma dívida de R$ 1,2 bilhão, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A parceria com Mendes vem sendo cobiçada pelo bom andamento financeiro do Estado, que pode investir em projetos na Capital.
“Nós temos pensamentos diferentes sobre algumas questões, mas nós dois temos compromisso com a população da Capital”, afirmou.
“Para mim é um principio básico, parceria, cooperação, prefeitura, Estado e Governo Federal. Aprendi ao longo do caminho que uma coisa é você ter posição política, outra é você ter capacidade de diálogo, respeitar o outro, pensar junto com o outro as condições para superar o problema. E esse esforço pode ter certeza que irei fazer”, completou.