Candidato defende representante da segurança pública na Câmara
O candidato a vereador por Cuiabá, Tenente-coronel Dias (23.444), destaca que a segurança pública precisa de um representante na Câmara Municipal. Fato que o motivou a concorrer ao Parlamento.
“Nós, enquanto policiais militares, conhecemos a realidade das comunidades. O cidadão está gritando por socorro em relação ao movimento criminoso que vem dominando a cidade. Sei que posso fazer mais se estiver na Câmara, quero usar a minha experiência e vontade de fazer para garantir a segurança da população”, frisa Dias.
O militar é um dos responsáveis pela implantação do sistema de videomonitoramento utilizado no bairro Santa Rosa, que reduziu a criminalidade na região em mais de 90%.
O sistema conta com 158 câmeras de vigilância ligadas à Central da Polícia Militar e por meio de um botão, o morador do bairro pode chamar a polícia. Além dos agentes de segurança, os demais moradores também são alertados sobre a ocorrência.
“O videomonitoramento é um modelo exitoso, de fácil implantação porque utiliza as câmeras existentes nas residências. Pretendo usar a tecnologia em nosso favor e expandir o sistema para as demais regiões da nossa capital. Quero empregar a mesma energia e determinação de policial, como vereador. Desejo continuar a combater criminosos, mas de forma mais ampla e contando com apoio de outros poderes”, pontua ele.
Outra frente de trabalho de Dias será a manutenção da segurança no centro de Cuiabá.
“Hoje no Centro é praticado o assistencialismo, oferece-se o básico (alimentação) às pessoas que vivem perambulando por lá, mas não há cuidado real e infelizmente, entre essas pessoas que vivem na região há criminosos que praticam diversos tipos de delitos. Queremos implementar o plano de segurança para o centro de Cuiabá, uma política que não apenas os penalizem, mas os tirem dessa condição e ofereça tratamento para que deixem de cometer crimes, dessa forma tornaremos o centro um local mais seguro para todos”, afirma o militar.
Apesar do foco em segurança pública, Dias frisa que também irá atuar nas áreas social, de saúde, infraestrutura, entre outras.