Cinco membros do Comando Vermelho são mortos em confronto com PMs após roubo de joias

 

Velhos conhecidos da polícia, cinco pessoas, incluindo um menor de idade (16 anos), morreram em confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, em Aripuanã, após roubarem joias no município de Juína. Todos foram reconhecidos como membros da facção criminosa Comando Vermelho e já eram monitorados pelos agentes. (Veja a ficha criminal dos suspeitos no final da matéria).

De acordo com o boletim de ocorrência, ao identificarem os suspeitos, os agentes, em posse de informações de que eles estavam no bairro Cidade Alta, deslocaram-se para o local após denúncias de disparos de arma de fogo e venda de drogas durante a noite.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Ao chegarem ao portão da residência, um dos suspeitos saiu correndo para os fundos, que dão acesso a uma rua. No momento em que subia no muro e notou a presença policial, ele disparou contra as guarnições. Houve troca de tiros, e o suspeito retornou para a casa.

Quando os policiais conseguiram entrar no quintal, foram recebidos com mais tiros, resultando em dois suspeitos atingidos. Nesse momento, outros suspeitos entraram na casa, onde foram encontrados armados. Os policiais pediram para que abaixassem as armas, mas o pedido não foi atendido, resultando em uma nova troca de tiros.

Os dois suspeitos foram atingidos e caíram no chão. Durante a varredura da casa, os policiais encontraram uma mulher sentada com uma arma de fogo em mãos. Eles também pediram para que ela soltasse a arma, mas o pedido foi ignorado, e a mulher disparou contra os agentes, que revidaram.

Após toda a ação, a polícia percebeu que os suspeitos ainda tinham sinais vitais e os encaminhou para o Hospital Municipal de Aripuanã, mas foi informado que os cinco não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Além dos armamentos que os indivíduos portavam, foram encontradas diversas porções análogas a drogas (maconha, cocaína e crack) que estavam escondidas dentro da geladeira.

Suspeitos:

E. S. DE J., 20 anos de idade
PASSAGENS CRIMINAIS: Tráfico ilícito de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso ilícito de drogas.

M. A. O. DA S., 19 anos de idade
PASSAGENS CRIMINAIS: Uso ilícito de drogas, receptação de veículo, homicídio doloso tentado, lesão corporal, ameaça consumada.

J. A. O. DOS S., 19 anos de idade
PASSAGENS CRIMINAIS: Estelionato.

E. M. DOS S., 24 anos de idade
PASSAGENS CRIMINAIS: Lesão corporal.

Menor C. E. V. S., 16 anos de idade
PASSAGENS CRIMINAIS: Tráfico de drogas ilícitas.

Estadão MT