Nove cidades de Mato Grosso têm prefeitos “já eleitos”; confira quais são
Em nove dos 142 municípios de Mato Grosso, a população já sabe quem será o próximo prefeito. Isso porque essas cidades possuem candidaturas únicas. Os dados são do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todos esses municípios, os atuais prefeitos concorrem à reeleição.
A maioria dos candidatos que já estão praticamente eleitos são do União Brasil, com 5 prefeitos nessa situação. Os outros candidatos são do PSB e do MDB, sendo 2 de cada partido.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
As cidades onde os prefeitos já estão praticamente confirmados são:
Apiacás: Júlio César dos Santos (MDB)
Castanheira: Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho (UB)
Denise: Alcedir de Sousa Oliveira, o Marom (UB)
Lambari do Oeste: Marcelinho da Bem Star (UB)
Marcelândia: Celso Padovani (UB)
Ponte Branca: Clenei Parreira (UB)
Porto dos Gaúchos: Vanderlei de Abreu (MDB)
Santa Terezinha: Thiago Engenheiro (PSB)
São Pedro da Cipa: Eduardo Português (PSB)
Em eleições com candidaturas únicas, os candidatos só não conseguem se eleger se houver mais de metade de votos nulos. Nesse caso, as eleições serão julgadas prejudicadas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcará uma nova data para eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias após o anúncio da nulidade, conforme consta no segundo o artigo 224 da lei nº 4.737.
Caso ocorra o TRE não realize uma nova eleição ou deixar de cumprir o disposto neste artigo, o procurador regional levará o fato ao conhecimento do procurador geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.