Vereador pode ser considerado inelegível pela Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral, na 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, intimou o vereador, candidato à reeleição, Cezinha Nascimento (União Brasil), para se manifestar sobre uma possível inelegibilidade. O documento aponta que há alguma inconsistência no cadastro eleitoral do vereador. O documento foi expedido e assinado por Armando Sussia Rosa na última terça-feira, 20.
“De ordem da Senhora Juíza da 39 Zona Eleitoral de Cuiabá, nos termos do art. 36, § 1º da Resolução TSE nº 23.609/2019, intimo a candidata ou candidato para, no prazo de 3 (três) dias, manifestar-se sobre os apontamentos abaixo verificados no requerimento de registro de candidatura e demais documentos apresentados, e, sendo o caso, suprir as irregularidades, sob pena de indeferimento do pedido. O candidato deve se manifestar sobre possível causa de inelegibilidade presente em seu cadastro”, diz documento.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Caso ele não se manifeste e nem corrija qualquer problema no cadastro a inscrição dele para a eleição municipal de 2024 será cancelada.
Na corrida eleitoral à Câmara Municipal de Cuiabá, Cezinha é apontado como o preferido para ocupar uma das 27 vagas à Casa. Na pesquisa da Percent Brasil, divulgada no último dia 5 de agosto, na modalidade espontânea Cezinha aparece em primeiro lugar com 3,3% das intenções de voto.
O prazo do vereador finaliza nesta sexta-feira, 23.