“Motor apagou em voo”, relata piloto de avião que caiu em Cuiabá

O piloto Evandro Bevilaqua, do avião Cessna Skylane que caiu na noite de quinta-feira (26) na região do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, relatou que perdeu o controle da aeronave após o motor apagar durante o voo.

 

O motor apagou em voo

Em uma gravação realizada por amigos durante uma conversa por videochamada, Evandro relatou que o motor da aeronave apresentou falhas. 

 

“O motor apagou em voo, véi”, disse ele ainda assustado.

 

A aeronave decolou do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino a Chapada dos Guimarães, transportando três passageiros, que foram identificados como Giane Brunetta, Marco Antônio Brunetta e Izabela Cosentino, além do piloto.

 

Contudo, ao enfrentar fortes rajadas de vento, o piloto decidiu retornar a Várzea Grande. O Cessna, no entanto, perdeu a estabilidade a cerca de 5 mil pés de altitude e acabou caindo.

 

Todos os ocupantes sobreviveram, tendo apenas ferimentos leves. Ainda no vídeo, Evandro relatou que estava bem, mas apresentava dor em partes do corpo.

 

“Eu dei uma apagada, mas tô bem, cara. Tô só com dor de cabeça e dor na axila. Fiquei um tempão chamando lá, mas não consegui, véi. Mas Deus é bom! To indo para o Pronto Socorro”, relatou.

 

Eu dei uma apagada, mas tô bem, cara

Os amigos que aparecem na gravação demonstraram apoio ao piloto, dizendo que ele realizou uma manobra louvável durante o pouso.

 

“Você é um herói”, afirmou um dos amigos.

 

“[Estamos juntos] Até o fim. Deus te capacitou demais. Você é fera!”, acrescentou outro.

 

Publicações nas redes 

 

Nas redes sociais, Evandro compartilha a rotina de piloto e tem diversas publicações em voo.

 

“Quando tudo estiver parecendo ir contra você, lembre-se que o avião decola contra o vento, e não a favor dele”, diz em um dos vídeos.

 

Veja vídeo

 

 

Leia mais 

 

Avião com família pioneira de Primavera cai em Cuiabá; nomes

 



Mídia News