Candidatos criticam Emanuel por segurança e corte de árvores

Os candidatos a prefeito de Cuiabá apresentaram propostas para a plantação de mais árvores, reparação dos problemas nos atendimentos e Saúde e combate à criminalidade durante o programa eleitoral exibido na TV nesta terça-feira (24). 

 

Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) dividiram os 10 minutos destinados ao horário eleitoral.

 

Abílio Brunini

 

O candidato Abílio inicia apontando a má qualidade do ar em Cuiabá. Além disso, diz que a Prefeitura de Cuiabá corta árvores mesmo com as complicações climáticas.

 

Ele diz que a capital mato-grossense será uma das mais arborizadas do país e promete recompensar financeiramente os moradores que cooperarem com a arborização.

 

No fim da propaganda, Jair Bolsonaro aparece pedindo voto para Abílio.

 

 

Eduardo Botelho

 

A propaganda de Botelho começa mostrando a atuação do candidato a vice, Marcelo Sandrin, como médico. A propaganda garante que ele é o melhor nome para reparar os problemas da Saúde de Cuiabá.

 

Em seguida, Botelho aparece dizendo que a Segurança pública é um dos desafios nacionais. Ele critica a Prefeitura de Cuiabá por não ter criado um plano de segurança. O candidato, ainda, diz que a gestão municipal não aportou recursos federais para combater a criminalidade no município.

 

O deputado federal Coronel Assis aparece apoiando a candidatura de Botelho, dizendo que o candidato é o melhor nome para aprimorar a segurança municipal. Botelho, ainda, propõe criar a Guarda Municipal e instalar uma rede de câmeras na cidade.

 

O governador Mauro Mendes, por fim, aparece e diz que ajudará Botelho a tirar Cuiabá do buraco.

 

 

Lúdio Cabral

 

Lúdio inicia a propaganda defendendo a valorização dos servidores públicos e diz haver candidatos que rejeitam o funcionalismo público. Uma de suas propostas é a realização de mais concursos.

 

O petista, ainda, defende o reajuste do RGA e o fortalecimento das leis de carreiras com respeito aos pisos salariais. “Vamos ao segundo turno e à vitória”, disse.

 

 

Domingos Kennedy

 

Inicialmente, Kennedy nega que a Prefeitura de Cuiabá esteja “quebrada” financeiramente.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro aparece para apoiar a candidatura de Kennedy. “É um gestor sério. Ele não vai deixar a disputa política ficar no caminho do trabalho”, disse.

 

 

A propaganda encerra com o candidato pedindo que os telespectadores acessem suas redes sociais para conhecer as propostas de governo.



Mídia News