Candidatos reforçam apoios e propostas em reta final do 1° turno

Com o início da reta final para campanha do primeiro turno à Prefeitura de Cuiabá, os quatro candidatos usam o tempo de propaganda eleitoral gratuita para reforçar apoio, focar em promessas e exploram números das recentes pesquisas de intenção de voto. As informações são do horário eleitoral desta quarta-feira, 18 de setembro.

Domingos Kennedy (MDB) que tem enfrentado dificuldades em debates por conta do nervosismo, começou a adotar um tom de que não é político, discurso de filiados ao partido Novo, partido de quem Kennedy é simpatizante. Além disso, a campanha diz que o emedebista é “gestor” por conta do trabalho realizado em suas empresas e que tem competência.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Abílio Brunini (PL) explorou os buracos nas ruas de Cuiabá e contratos de asfaltamento que não foram concluídos. Ele criticou uma fala do adversário Eduardo Botelho (União) que R$ 600 milhões não dava para asfaltar ruas. Assim como Botelho, Abílio garantiu que as ruas da capital serão 100% asfaltadas. Além disso, ele reforçou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sua candidatura.

Eduardo Botelho (União) escalou secretários estaduais e deputados que apoiam sua candidatura, além de reforçar sua imagem colada ao governador Mauro Mendes (União). Deixando rusgas do passado, a primeira-dama Virginia Mendes apareceu no horário eleitoral declarando apoio à esposa de Eduardo Botelho.

Lúdio Cabral (PT) ainda não gravou novos clipes após a pesquisa negativa da Quaest desta terça-feira, 18 de setembro. Ele explora os votos de antipetisas. Também reforçou plano de creches em igrejas com objetivo de ganhar o voto evangélico. O petista apontou o desempenho na pesquisa Percent em que está empatado no segundo turno e falou da rejeição de Abílio.



Estadão MT