Governador quer proibir uso de celular em sala de aula

O governador Mauro Mendes (União Brasil) está encaminhando um projeto de lei à Assembleia Legislativa (ALMT) para proibir o uso de celulares por alunos da rede pública em sala de aula. O anúncio foi feito nesta noite de quarta-feira, 25 de setembro, por meio de suas redes sociais.

Segundo Mauro, o governo realizou uma pesquisa com 1.000 pais em todo o estado e 86% dos entrevistados são favoráveis à proibição. O assunto tem sido debatido em todo o território nacional devido à queda do aprendizado de alunos, que acabam se distraindo durante os horários de aula.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Mauro também afirmou que já conversou com alguns deputados estaduais acerca do tema, que não deve enfrentar dificuldades para ser aprovado no Parlamento.

A discussão acerca da proibição do celular em sala de aula não é de hoje. Professores de todas as regiões brasileiras se queixam da dificuldade em passar conteúdo aos alunos, que já não prestam mais atenção nas aulas, por estarem “vidrados” em seus aparelhos, principalmente nas redes sociais.

A medida está sendo adotada como uma saída para devolver o controle da sala de aula aos docentes, que perdem cada vez mais a autonomia, devido a não só esse problema, mas também a outros fatores, como o sucateamento da educação pública por parte dos governos das diferentes esferas e da falta de contribuição dos pais, que muitas vezes transferem a responsabilidade da educação dos filhos à escola.



Estadão MT