Lúdio ignora pesquisas e diz que estará no segundo turno
Após a pesquisa Quaest apontar Lúdio Cabral (PT) com 48% de rejeição, o candidato petista contrariou o desempenho e afirmou que estará no segundo turno das eleições para prefeito de Cuiabá. Lúdio fez a afirmação nesta quarta-feira, 18 de setembro, e disse que as pesquisas internas mostram outro cenário para sua candidatura.
Lúdio disputa com Abílio Bruinini (PL) a vaga pelo segundo turno contra Eduardo Botelho (União), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A avalição sempre positiva, nós estamos crescendo de forma sustentada. É uma eleição de dois turnos. Nós estamos em empate técnico e as pesquisas não divulgadas as quais nós temos acesso, em que eu estou matematicamente no segundo turno das eleições. Agora é prosseguir nesses últimos dias, ir para rua, ir para praça, bairro e me encontrar com as pessoas e apresentar nossas propostas”, disse o deputado estadual.
Lúdio foi questionado por jornalistas se teria alcançado o teto de votos, já que se solidificou em terceiro lugar em todas as pesquisas variando de 15% a 21%, na maioria das vezes atrás de Abílio. Por sua vez, Cabral afirmou que metade da população ainda não decidiu o voto, de acordo com a pesquisa espontânea, que é o levantamento em que os eleitores falam o nome do seu candidato, sem que o pesquisador apresente a lista de nomes.
“Se a gente for analisar a espontânea que é o voto consolidado ainda tem metade da população sem decisão tomada. Mesmo na estimulada uma parte do eleitorado pode mudar de voto. A opinião da população começa a se formar em definitivo a partir de agora. Então, é intensificar o contato com a população daqui até o dia da eleição para a gente chegar ao segundo turno”, disse.