Mauro Mendes: “Se não tem nada a temer, como diz Luluca, investiga e esclareça”

O governador Mauro Mendes (União) disse na noite desta terça-feira, 25 de setembro, que a sua gestão não “engaveta” denúncias que envolvam suspeitas de corrupção na administração pública.

Ainda, “se ninguém tem nada a temer”, com a operação Suserano, deflagrada na terça-feira (24), pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), que investiga um suposto esquema de superfaturamento de compra de equipamentos agrícolas com recursos de emendas parlamentares na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), “vai ser investigado e esclarecido”. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Mendes lelmbra que as investigações da Deccor tiveram início a partir do relatório de auditoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE), que apontou sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam usados para a compra de kits de agricultura familiar, no valor de R$ 28 milhões.

“É difícil  pra mim e pra qualquer agente público receber uma denúncia concreta e enfiar na gaveta. E o nosso governo não faz isso. Foi pedido para verificar e a partir daí, a gente não tem mais controle. Mas isso tá lá e vai se investigar”, comentou. 

Por fim, Mendes falou que aguarda a conclusão das investigações para que seja esclarecida a denúncia. “Se ninguém tem nada a temer, como tá dizendo o Luluca, ou qualquer um, ok, se investiga e vai ser esclarecido. Se alguém fez alguma coisa errada, essa pessoa vai responder. Recebemos a denúncia e ela foi encaminhada para a [Polícia Civil]”, concluiu. 

VÍDEO DO VEJA BEM MT: 



Estadão MT