Max sai em defesa de servidores que tiraram férias para apoiar Botelho

Durante a coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 16, o deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, defendeu o direito dos servidores da instituição de se afastarem para promover campanhas eleitorais, como o candidato Eduardo Botelho (União). Russi comentou as declarações do candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que criticou o fato de 800 funcionários terem solicitado férias.

Segundo Russi, o servidor público tem o direito de utilizar suas férias da maneira que preferir, inclusive para participar de campanhas eleitorais. Ele destacou que essa participação é um exercício legítimo da democracia.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“É legítimo, primeiro, para descansar e, segundo, porque ele quer participar do processo eleitoral. Agora é o momento máximo da democracia. Eu elogio o servidor que usa suas férias para trabalhar na campanha e pedir votos para seu candidato”.

Russi também destacou que Botelho está presidente da Assembleia Legislativa por vários anos, o que consolidou sua base de apoio entre seus colegas.

“Acho que o Botelho está muito bem estruturado politicamente, em termos de apoio político, acho que isso é importante para Cuiabá, e a Assembleia Legislativa é natural esse apoio. Ele foi presidente por muito tempo”, declara.

Legislação Eleitoral

A legislação brasileira permite que servidores públicos, inclusive aqueles em férias, participem de campanhas eleitorais, desde que respeitem as regras formuladas. A principal norma que regula essa participação é conhecida como Lei das Eleições.



Estadão MT