Morte de médico de MT repercute nas redes: “Vai fazer muita falta”
A morte trágica do médico anestesista José Correia de Oliveira Neto em uma fazenda no município de Juara, na noite de quarta-feira (25), causou comoção entre amigos, pacientes e familiares. Seu corpo foi encontrado carbonizado no pasto da propriedade rural.
A dor da saudade já se faz presente, a dor é muito forte. Você partiu de repente
Por meio de uma publicação nas redes sociais, um familiar prestou homenagem ao médico, expressando a tristeza pela morte inesperada.
“A dor da saudade já se faz presente, a dor é muito forte. Você partiu de repente, mas já deve estar nos braços do Senhor. Que Ele conforte os corações”, relatou uma cunhada do médico.
“Nós que te amamos muito, vá em paz. Seu dever foi cumprido aqui. Muita luz pra você. Ficam só saudades e lembranças da nossa convivência de anos”, acrescentou.
José Correia foi encontrado morto após um incêndio em uma propriedade rural.
Ele atuou por 18 anos como anestesista no Hospital Regional de Alta Floresta e integrou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) como médico legista.
Por meio de nota, a Politec, a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) se pronunciaram sobre a morte, prestando condolências aos familiares.
Pacientes e colegas prestam homenagens
Por meio de comentários em publicações nas redes sociais, pacientes e colegas de trabalho expressaram admiração pelo profissional.
“Muito triste, que Deus te receba de braços abertos, Dr. Correia. Gostava muito do senhor, sempre alegre e animado. Vai fazer muita falta”, dizia uma mensagem.
“Excelente profissional com quem tive a honra de trabalhar! Descanse em paz, Dr. Correia”, declarou um colega.
Vidas são ceifadas ao tentar combater incêndios
Mortes pelas queimadas
O médico morreu quando tentava controlar um incêndio no pasto. Em meio às homenagens deixadas para o médico, colegas ressaltaram esse ato e lembraram outras mortes decorrentes de incêndios no Estado.
“Vidas são ceifadas ao tentar combater incêndios. Um anestesista morreu tentando combater fogo em propriedade rural de MT.”
Esta é a quarta morte registrada em Mato Grosso durante os combates a incêndios. Atualmente, Mato Grosso é o estado brasileiro com o maior número de focos de incêndio registrados em 2024, totalizando 44.871 pontos de fogo registrados por satélite de janeiro até o dia 25 de setembro.
Leia mais
Corpo de médico é encontrado carbonizado em fazenda em MT
Politec identifica corpo de brigadista morto em combate à incêndio
Brigadista morre durante combate a incêndio na divisa de MT
Brigadista do Ibama que combatia incêndio é encontrado morto