Motorista bêbado e com CNH vencida atropela motociclista na MT-130
Uma mulher de 36 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Biz 125 quando foi atingida por um Fiat Uno, que colidiu na traseira de seu veículo após a motociclista reduzir a velocidade para passar por um redutor. O acidente foi registrado neste sábado, 28 de setembro, na MT-130, nas proximidades do km 80, em Poxoréu (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pela central de operações Morro da Mesa e, ao chegar ao local, já encontrou a guarnição da Polícia Militar de Poxoréu sinalizando a via e identificando os condutores envolvidos. A motociclista, que sofreu escoriações no braço e na perna, além de dores no quadril, foi socorrida pela equipe da concessionária responsável pela rodovia e encaminhada ao Hospital Municipal de Poxoréu.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Imagens de câmeras de segurança de um comércio local e testemunhas confirmaram que o condutor do Fiat Uno, um homem de 46 anos, estava sob efeito de álcool. Ele realizou o teste do bafômetro, que registrou um valor de 1,32 mg/L de ar alveolar, muito acima do limite permitido por lei. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à base da Polícia Rodoviária Estadual para a confecção do boletim de ocorrência e aplicação das medidas administrativas.
Além de estar embriagado, o condutor também possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde maio de 2020 e já havia sido preso no dia 14 de setembro de 2024 por dirigir embriagado. O veículo dele foi entregue a uma pessoa autorizada.
A motociclista, por sua vez, não possuía habilitação, conforme verificado pelo sistema Senatran. Devido aos ferimentos, ela não pôde realizar o teste de alcoolemia no momento do acidente.