Motorista de vereador e ex-diretor da prefeitura são alvos; lista
O ex-diretor de Regulação e Fiscalização da Prefeitura de Cuiabá e o motorista particular do vereador Paulo Henrique (MDB) estão entre os alvos de busca e apreensão da Operação Pubblicare, deflagrada na manhã desta sexta-feira (20).
Segundo apurou o MidiaNews, José Marcio Ambrosio Vieira seria motorista do vereador e está entre os alvos. A irmã dele, Maria Edinalva Ambrosio Vieira, também foi alvo da operação.
Ainda estão entre os alvos Rodrigo Anderson de Arruda Rosa, que é agente de regulação e fiscalização e já foi diretor de Regulação e Fiscalização Ambiental e Urbanística da Secretaria Municipal de Ordem de Pública de Cuiabá.
Benedito Alfredo Granja Fontes, que foi secretário-adjunto de fiscalização da Ordem Pública de Cuiabá, também está na lista de alvos, mas morreu em abril deste ano por conta de um câncer.
O vereador Paulo Henrique foi o único preso na Operação Pubblicare, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT).
Segundo a Polícia, ao todo a operação cumpre 15 medidas cautelares, expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá/MT (NIPO). Além do mandado de prisão preventiva do vereador, sete mandados de busca e apreensão, o sequestro de seis veículos e um imóvel e o bloqueio de contas bancárias.
A investigação apura um grupo de servidores públicos e promoters que auxiliavam membros de uma facção criminosa na lavagem de dinheiro, por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas cuiabanas.
Segundo a Polícia, o grupo teria grupo que teria adquirido casas noturnas com o lucro de atividades ilícitas.
Veja a lista de alvos:
Jose Marcio Ambrosio Vieira
Rodrigo Anderson De Arruda Rosa
Jose Maria De Assuncao
Ronney Antonio Souza Da Silva
Maria Edinalva Ambrosio Vieira
Benedito Alfredo Granja Fontes
Leia mais sobre o assunto:
Vereador por Cuiabá é preso em operação que investiga facção
Operação mira servidores e confisca seis carros e um imóvel
Vídeo mostra chegada de vereador na sede da PF em Cuiabá