Polícia prende mais 2 envolvidos nos homicídios de irmãs em MT

A Polícia Militar prendeu no domingo (15) mais dois suspeitos de participação nos homicídios da candidata a vereadora Rayane Alves Porto (Republicanos) e de sua irmã Rithiely Alves Porto, ocorridos no sábado (14) em Porto Esperidião.

 

Conforme a Polícia, foram detidos um homem de 20 anos e um adolescente de 17. No total, 12 pessoas, sendo cinco delas menores de idade, foram detidas pelo duplo homicídio.

 

As últimas detenções ocorreram após denúncias de que o homem estava pela cidade em uma bicicleta. Assim, ele foi localizado e abordado, momento em que confessou que havia levado as irmãs até o local onde elas foram assassinadas, afirmou a PM.

 

Durante revista, os militares encontraram porções de pasta-base de cocaína com o suspeito. Ao ser flagrado, ele entregou a localização das demais drogas que escondia em sua casa.

 

Na residência, os policiais se depararam com o menor de idade, que estava cuidando dos entorpecentes. Além das drogas, foi também apreendidos R$ 340.

 

Os suspeitos foram detidos e conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência.

 

O crime

 

Além dos assassinatos das irmãs, os criminosos ainda torturaram outros dois rapazes. Um deles teve a orelha e parte do dedo decepados.  

 

As quatro vítimas estavam em uma festa quando foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa, na região central da cidade, que funcionava de cativeiro da facção. Câmeras de segurança registraram o grupo conduzindo as vítimas.

 

Ao chegar na casa, as duas irmãs foram torturadas e mortas por golpes de faca. 

 

Na tarde de sábado (14), seis adultos foram presos e quatro menores apreendidos por envolvimento nas execuções. 

 

Conforme as investigações, a ordem para matar as irmãs veio de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) por meio de uma videochamada com o chefe de uma facção que está preso. A ordem para matá-las teria sido dada após uma delas fazer o sinal de uma facção rival.

 

 

 



Mídia News