Promotor anuncia candidatura para comandar MPE
O promotor Carlos Eduardo Silva, que atua na Promotoria de Meio Ambiente Urbano e de Assuntos Fundiários de Cuiabá, anunciou sua candidatura ao cargo de procurador-geral de Justiça nesta terça-feira (24). A eleição é para o biênio 2025/2026.
Também disputam a vaga o promotor Rodrigo Fonseca, que tem apoio do atual chefe do MPE, Deosdete Cruz Junior, e o ex-chefe do MP, o promotor José Antônio Borges.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A eleição será realizada no mês de dezembro. Após a eleição, uma lista tríplice será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União).
VEJA ANÚNCIO:
Colegas de Ministério Público, hoje anuncio a todos minha candidatura a Procurador-Geral de Justiça.
E de forma franca e honesta, quero aqui propor um compromisso.
Com mais de 27 anos dedicados ao Ministério Público, sinto que estou pessoal e profissionalmente preparado para esse grande desafio de renovação e modernização que nossa Instituição tanto necessita.
Proponho uma candidatura que não estimule divisões internas, mas que seja capaz de demonstrar a firmeza, disposição e compromisso que terei com o fortalecimento do MPMT e com uma gestão pautada pela confiança, equilíbrio e transparência, num ambiente em que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.
Todos juntos em torno do mesmo propósito: a defesa incessante dos interesses da sociedade, a valorização obstinada da carreira e o aprimoramento contínuo e incansável dos serviços prestados pelo MPMT.
Estejam certos, aqui vocês podem contar com um parceiro para todas as horas. Tenho orgulho de pertencer a uma Instituição com este histórico de serviços prestados ao povo mato-grossense e com um futuro promissor, impulsionado pelo valor e dedicação de todos nós.
Isso é apenas o início da nossa nova caminhada.
Um fraterno abraço,
Carlos Eduardo Silva