Rotam forma 42 policiais militares na 6ª edição do Curso de Direção Operacional
O Batalhão de Rondas Ostensivas e Tático Metropolitanas (Rotam) formou, nesta segunda-feira (16.09), 42 policiais militares durante a sexta edição do Curso de Direção Operacional, que ocorreu no 10º Comando Regional de Vila Rica e no 13º Comando Regional de Água Boa.
O objetivo da capacitação é de aperfeiçoar profissionais de segurança pública em situações críticas, onde se faz necessário o emprego de técnicas de controle quando o infrator oferecer resistência ativa, o que pode causar danos ou risco à vida do agente ou de terceiros.
Participaram policiais militares pertencentes aos Núcleos, Companhias Independentes e Batalhões dos referidos Comandos Regionais, bem como da Força Tática.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, apontou que o curso é voltado para a técnica na direção de veículos de urgência e emergência, além de buscar o aprimoramento contínuo dos profissionais de segurança pública.
“É sempre demonstrando o compromisso contínuo com a capacitação de alta qualidade. Este curso não apenas aprimora as habilidades dos policiais, mas também eleva os padrões de segurança e eficiência no atendimento a situações de emergência, consolidando-se como um pilar fundamental na formação dos profissionais que protegem a sociedade”, explicou.