Taques rebate Mauro Mendes e diz que governador “perdeu para o crime organizado”

O governador Mauro Mendes (União) respondeu ao seu antecessor Pedro Taques, que recentemente declarou que Mato Grosso é o “estado mais violento do Brasil”. Mendes fez a declaração ao site Veja Bem MT neste domingo, 15.

“Ele já teve a oportunidade dele de fazer, não fez, ele deve ficar calado agora!”, rebateu.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Pedro Taques disse que a impressão de todos mato-grossenses é de que o Rio de Janeiro seria a cidade mais perigosa, o que é errado.

“Rio de Janeiro tem 26,6 homicídios por 100 mil habitantes, São Paulo tem 7 a cada 100 mil habitantes, e Mato Grosso está mais violento, 31.9 de homicídios por 100 mil habitantes. Estão maiores do que o RJ em determinados casos. As organizações criminosas, que não é interessante falar os nomes, estão dominando determinados bairros e regiões. Veja só Sorriso, é o 4º municipio mais violento do Brasil, o número de estupro é um dos maiores do Brasil. O número de feminicídio no Brasil é altíssimo, mas em Mato Grosso é mais do que altíssimo, é o estado que tem mais [mortes de mulheres], e isso ocorre nos últimos anos”, criticou ele durante entrevista à rádio Cultura FM.

Ao responder o governador Mauro Mendes que o mandou “ficar quieto”, Pedro Taques usou as redes sociais: “Senhor governador, mais uma vez o senhor mostra o seu autoritarismo e aversão ao debate e à crítica. Espero que não mande instaurar inquéritos policiais contra mim, só porque mostrei os números e a verdade. Perdi para o senhor em 2018, mas isso não me faz um idiota, muito menos um medroso. O senhor tem que mandar os seus apaniguados calarem a boca, não eu. Tenho história neste estado. Uma coisa é fato, apesar da qualidade dos policiais, homens e mulheres, o senhor perdeu para o crime organizado, que manda e desmanda no nosso Estado. Que domina regiões, que comete crimes dentro das prisões. A responsabilidade é sua! Cala boca já morreu, quem manda da minha boca sou eu”, escreveu nas redes sociais.

VEJA VÍDEOS:



Estadão MT