Terceirizados da Prefeitura denunciam atrasos nos salários

Funcionários do Parque das Águas, contratados pela MD Terceirizados, que presta serviço à Prefeitura de Cuiabá, denunciam atrasos constantes no pagamento dos salários.

 

Por causa dos atrasos, eles reduziram o trabalho de limpeza na unidade de conservação. 

 

A MD venceu um pregão presencial da Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana) no ano passado, e assinou um contrato de 12 meses no valor de R$ 58,7 milhões.

 

Conforme apurado pelo MidiaNews, ao menos 20 pessoas que trabalham nas áreas de conservação, limpeza e serviços gerais no parque ainda não receberam o salário referente a agosto, que deveria ter sido pago no 5º dia útil de setembro.

 

A situação, de acordo com uma fonte da reportagem que pediu para não se identificar, ocorre há pelo menos um ano. Somente o salário de dois meses dos últimos 12 teriam sido pagos no prazo correto.

 

Apesar da circunstância, os trabalhadores temem denunciar a ilegalidade por medo de represálias como realocação de cargo e até demissão. Segundo a fonte, quem se negar a exercer sua função é ameaçado com falta e fica sem o valor da alimentação do dia.

 

Além dos funcionários que trabalham no parque, foi apurado que outros empregados da MD, que realizam a limpeza do Centro de Cuiabá, também têm suspendido as atividades.

 

Visita à sede

 

Em junho deste ano o MidiaNews foi até o endereço da sede da empresa, uma residência na Rua Dezesseis, N° 451, do Bairro Boa Esperança. Segundo o cadastro, a MD possui entre 21 a 50 empregados.

 

No imóvel, de muros e portão branco, havia apenas dois carros na garagem e nenhum equipamento para os serviços a serem prestados pela empresa conforme o contrato. Um homem que usava uma camiseta com a logomarca da Prefeitura estava no local.

 

A colaboradora que recebeu a reportagem se recusou a repassar qualquer outra informação sobre as demais instalações, equipamentos ou serviços já prestados anteriormente, alegando que apenas o setor jurídico poderia fazê-lo.

 

Leia mais:

 

Prefeitura contrata empresa por R$ 58 mi para limpeza urbana



Mídia News