Temos o desafio de vencer o grupo do partido mais nefasto
O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o desafio do candidato Abílio Brunini (PL) no segundo turno será vencer o grupo do partido “mais nefasto da história”, referindo-se ao PT do candidato Lúdio Cabral.
Não estamos nem considerando essa “vantagem” que tivemos. A gente vai com toda seriedade buscar cada voto, cada apoio
Contrariando as pesquisas, Cuiabá terá um segundo turno polarizado entre direita e esquerda após a derrota do candidato Eduardo Botelho (União).
“Vencemos em Cuiabá o mesmo grupo que era de Várzea Grande, mas temos agora esse desafio de vencer o grupo do partido mais nefasto que já pisou na história desse país”, afirmou ao MidiaNews.
No primeiro turno Abílio saiu na liderança contra Lúdio e abriu uma larga vantagem de 36.225 votos a mais (39,61% contra 28,31%), colocando-o em uma posição de favorito na disputa do segundo turno.
Medeiros lembrou, porém, das eleições de 2020, quando Abílio perdeu no segundo turno, e afirmou que o grupo não está “minimizando” o adversário, mesmo com a rejeição que o PT traz para a campanha de Lúdio.
“Nós tivemos uma boa largada e estamos atentos e não estamos minimizando nem um pouco, não estamos nem considerando essa ‘vantagem’ que tivemos. A gente vai com toda seriedade buscar cada voto, cada apoio, conversar com os eleitores do Kennedy, do Botelho, com os eleitores do governador”, disse.
“Não importa se estamos ganhando de 1 a 0, de 2 a 0 ou 3 a 0, nós vamos buscar, porque gato escaldado tem medo de água fria e na outra eleição olha o que aconteceu”, completou.
Pressão de Brasília
Medeiros ainda disse que o grupo terá um trabalho redobrado no segundo turno por ter que enfrentar a máquina do Governo Federal, que, para ele, virá em peso para tentar eleger Lúdio na Capital.
“Vai vir o núcleo duro lá de Brasília para cá para tentar ganhar essa eleição, porque o PT tem poucos candidatos no segundo turno e eles não vão querer perder isso”, disse.